Aí de repente você se vê em um corpo descuidado, que você sente não ser seu, que te incomoda, e ai?
Bom, sempre que vejo uma ask onde vocês se dizem desmotivadas, sem saber por onde começar, desanimadas, enfim.. eu penso: “ O que eu digo? Como posso motivar?”, acontece que pra mim a motivação tem que vir primeiramente de quem quer emagrecer! Eu poderia dizer mil palavras motivacionais, mas elas podem muito bem entrar por um ouvido e sair pelo outro e não mudar em nada a vida de quem tem que escutá-las. Acredito sim que estas palavras poderiam dar uma força, um incentivo, mas seria pequeno perto da força de vontade necessária que a pessoa precisa ter para o start, entende?!
Então qual foi minha motivação para mudar de vida?
Um dia eu estava voltando do cursinho, parei no ponto de onibus e esperei. Quando entrei na lotação e vi a roleta tive um pequeno desespero, pensei: “não vou conseguir passar”, acontece que era um modelo mais antigo, as roletas eram um pouco mais apertadas e isso era a unica coisa que pensava “ não vai dar, vou agarrar, vou passar vergonha”. Mas com muita dificuldade, passei. Em outra ocasião, estava eu em uma loja de roupas, procurando um short jeans, coisa que nunca conseguia encontrar. Pelo menos bonitos e na minha numeração, beirando o 48. Encontrei um 46, entrei no provador.. nada! o short não passava da minha coxa, sentei, suada de tanto tentar fazer aquele negócio entrar, respirei fundo e desisti. Forçando pra não chorar, já que minhas primas e tia estavam do lado de fora na expectativa de ter entrado pelo menos, mas me limitei a dizer que não gostei do modelo. Em vários momentos depois de vestir mil roupas, desisti de sair de casa. Minhas amigas me chamavam pra sair e eu super animada, me arrumava, me maquiava e chegava na frente do espelho, depois de mil roupas trocadas, desistia e chorava. Não me sentia feliz, satisfeita, bonita. Tentando disfarçar as gorduras com um casaco ou blusinha com manga, usando roupas pretas, sempre andando de calças e me escondendo atrás de moletons. Verão sempre foi minha pior estação. Quantas vezes não tive que escutar piadinhas de caras babacas que
nunca vi na minha vida a respeito do meu peso? quantas vezes fui
ignorada por isso? quantas coisas eu deixei de fazer por me sentir
incapaz e com vergonha por ser gorda?
Eu sempre disse e ainda
acho lindo e respeito quem se aceita gorda, acima do peso sem problema
algum. Mas quando você não se aceita, você sabe que pequenas coisas do
seu dia a dia te fazem mal. Não me acho vitima da sociedade, de um
padrão de beleza. Não. Só me acho insatisfeita com meu descuido e com um
corpo que eu não quero pra mim. Não pretendo e nem quero ser dessas
modelos, magérrimas. Só quero me sentir bem e isso é o que me motiva
principalmente, meu amor por mim. Minha vontade de ser eu, de me livrar
dessas e outras histórias que tive quando estava obesa. O cansaço me
motivou, todas as pessoas que riram de mim me motivaram, todas as vezes
que fui chamada de baleia ou qualquer coisa do tipo.
Seja sua principal motivação, se inspire em outras pessoas, fotos, histórias.. mas se motive pelo que você deseja ser e onde deseja chegar! Dentro das suas possibilidades, busque ser o melhor pra você!
:D beijos





